segunda-feira, 7 de setembro de 2015

Grite e Lute / De mim pra você

Série Emoções

GRITE  E LUTE

Gente que cansa, que não pode comer
Trabalha e tenta liberdade ter
A boca calada e só pode rezar
Isso porque ainda muito ouro quer ganhar

Mas é impossível o pobre crescer
E poucos filhos deixar viver, grite, lute.

Grite e lute, confie em Deus
E faça da vida o futuro para os seus
A justiça não tarda e nunca falhou
O sol não acabará o mundo que criou

Em algum tempo, noutra era
Nascia um homem nesta terra
Que era nobre e importante
Seu desempenho era total

A sua vida era guiada
Pelas palavras do profeta
E eram tantos seus amores
Sua meta era cantar

Mas é que havia um contudo
Na história do homem esquecido
O seu filme se realizou
E a vida não se acabou

Pelas mãos hábeis do seu filho
Seu trabalho continua
E o encontro da família
Surpreendeu seu coração

E atrás desse mistério
Havia algo muito sério
A sua voz jamais de eclodiu
Porém seu sonho se partiu

DE MIM PRA VOCÊ

Oi, tudo bem, quanta saudade de você.
Sabe o que eu sinto, nem dá pra falar. O coração, ele... aperta demais quando seus olhos me aparecem, de forma como nunca aconteceu. Que será ?
E a vida, como ela tem te tratado ? E você como a trata, é claro, com tanta meiguice e bondade mil maravilhas lhe acontecem. Fico feliz... por você. Desculpe se perturbo e pelas incoerências que escrevo, mas é do fundo da alma.
Já fazem anos que não a vejo, essa curiosidade tem o poder de perturbar-me porque dentro de mim é como se dois segundos tivessem passado, e cada um deles duplicou ainda mais meu sentimento.
Amo você, esqueceu-se ?
Sei que os caminhos trilhados pelo tempo não nos foram favoráveis causando-nos a separação, porém as árvores tortuosas dão os melhores frutos, os mais doces como nosso amor. E um dia haverá em que se consumará tudo o que disse. Apenas nesse momento sinto sua falta, não sei onde estás, mas certeza de que esta jamais chegará às suas mãos tenho. Ó esclerose múltipla abandone-me, pois ouvir o doce sussurro de seus lábios com a potencia do maior dos trovões em meus ouvidos, tortura-me aos poucos.
Como é linda, bela e maravilhosa a sensação de poder tocar você, mesmo que em sonho. E tudo termina eu e você seguindo juntos, passos sincronizados em direção ao futuro, traçando nosso próprio caminho revestido de pedras, areia e plumas.
Como é duro andar o caminho das pedras, amarga necessidade de sobrevivência, nuvens de desentendimento, dor e aflição como tal poder de separação como se fosse uma cunha entre nossos corpos.
“Querido, mamãe passará hoje conosco”. Tipicamente rotineiro; são as areias do deserto tão incontáveis quanto os minutos de nossa vida, sedimentados sob nossos pés que nelas se afundam sem aperceber-se, tanto que logo não se pode mais voltar. É o caos, no entanto tudo é superado quando a paixão e a alegria dominam fazendo de nós verdadeiras plumas soltas no ar, leves como o seu sorriso. E no momento em que o amor resolve todos os impasses somos felizes. É a vida que poderíamos Ter, querida, pena que é um singelo sonho.
Você é ainda capaz de continuar lendo isto ? Como eu daria tudo para ver-te agora escorrendo uma lágrima e pronta a cair em prantos sobre a carta. Ah! Como eu desejaria consola-la neste momento... como me culpo por não estar aí ao seu lado, embora saiba que é mais uma ilusão minha; onde estás afinal, minha querida flor tão perfumada quanto a própria primavera, preciso encontrar você.
Desculpe, sei que estou incomodando seus pensamentos com os meus, sei que pra você a vida não mudou, mas o relógio ainda marca a hora que você partiu, fiz questão disso, os meus ouvidos ainda guardam suas últimas palavras dizendo um corriqueiro “tchau”, a chama ainda arde com violência. Tudo é lembrança, tudo é desamparo, tudo é suor, lágrima, tristeza, solidão. Sua fotografia já se envergonha de tanto que a olho com ternura, os objetos que deixou são como um tesouro precioso. Observe hoje, faça o frio que fizer não preciso de vestes para me aquecer, basta o calor da paixão que sinto para derreter-me inteiro. Tudo tem uma única razão, sabe qual ?
Eu te amo.
Preciso dizer-te pessoalmente isso, querida, apareça onde estiver, dê sinal de sua vida para que eu a localize.
Que besteira, infantilidade minha, como algumas palavras podem trazê-la de volta... ilusão tola ! Nem sei como fazer esta carta chegar às suas mãos. Impossível ! Mas não me incomodo, continuo assim, sonhando com quem amo, escrevendo o que sinto, levando a vida e dizendo sempre: Um dia terei você.
Existem certos momentos na vida da gente em que paramos e pensamos em tudo o que se fez, e que não se fez, e nesse instante chego a seguinte conclusão: Sem você minha vida não tem sentido, viver sem seus olhos para olhar pela manhã ao acordar e sem sua doce voz de criança é um castigo insuportável.
Se algum dia puder repetir pra você tudo o que acabei de escrever, tenha certeza, a felicidade chegou.
Um beijo, daquele que te adora,


Nenhum comentário:

Postar um comentário